segunda-feira, 28 de março de 2011

Amor tem mesmo que rimar com dor?

Por que será que as pessoas estão constantemente envolvidas em dores amorosas?
Se os relacionamentos são tão importantes na vida de todos nós, por que não conseguimos vivê-los com simplicidade e tranqüilidade?
O que será que ocorre para que seja, ao contrário, palco de tantos conflitos, lágrimas, decepções e discussões? Não seremos nós que estamos complicando muito?
Para todos que estão em busca ou iniciando um relacionamento, vão aqui algumas questões que valem no mínimo uma reflexão:

Será que você está preparado para contrariar a rima sugerida no título? Se sim, está desejoso de viver uma relação leve, lúdica e saudável. Para tanto é preciso contrariar muitos dos condicionamentos vividos por todos nós ao longo do tempo. Fatores culturais nos levam a adotar uma postura possessiva, achamo-nos donos do ser amado e queremos modificá-lo a qualquer preço, porque precisamos que ele seja a representação fiel de nossa idealização.
No caso das mulheres, o arquétipo masculino ocidental é o príncipe/herói. Bonito e forte, destemido e ousado, tudo fará para trazer a felicidade para sua amada. Adivinhará e se antecipará a seus desejos, tendo sempre a atitude esperada.
Já os homens foram criados tendo como arquétipo feminino a doce, lânguida e recatada moça que somente a ele mostra seu ardor e inteligência.
Parece conto de fadas? E é. A vida real é bastante diferente, mas nem por isso menos interessante. Basta que possamos nos livrar desse terrível destino que insiste em colocar o amor como algo pesado ou problemático.
As pessoas são como são e precisamos aprender a respeitar as diferenças, além evidentemente de entendermos que o grande prazer está justamente no enriquecimento e dinamismo que estas proporcionam.
Não somos o sol, não somos o alvo de todas as ações e omissões de nossos parceiros. Para que possamos compreender as pessoas, precisamos olhar o mundo pela ótica delas e não pela nossa.
Falar é fácil, difícil é praticar, sobretudo porque o amor nos deixa com muito medo da perda e da rejeição. Talvez venham daí os hábitos de controle e o grande volume de brigas entre os casais.
Não há, para ninguém, garantia do amor eterno. Ilusão achar que problematizando os relacionamentos aumentamos as chances de sucesso amoroso. É justamente o contrário, pessoas leves, alegres e confiantes tendem a se manter interessantes aos olhos de seus amados e amores por muito mais tempo.
Precisamos ficar de olhos bem abertos, porque muito mais fácil do que ser feliz é nos enredarmos e valorizarmos os problemas e preocupações...
Mas aí, já é outro papo...

domingo, 27 de março de 2011

Tenha fé!

Momentos são vividos intensamente por todos nós, vidas corridas no lado pessoal e no profissional... 
Mas sempre decidimos estar em algum lugar com pessoas que nos fazem bem... 
Deixemos por algumas horas nossos problemas de lado vamos rir dançar e recarregarmos nossas pilhas para o dia seguinte enfrentarmos mais um dia em nossas vidas... 
Nem sempre nossos sorrisos demonstram o que nosso coração sente... 
Mas naquele momento procuramos esquecer as coisas que não tem sido legal em nossas vidas e prosseguimos para dias bem melhores... 
Sempre creio que amanhã pode sim ser melhor que hj basta termos FÉ em tudo que com humildade pedimos à Deus, e Ele nos dará o que for de sua vontade e misericórdia... Então... Pensamento positivo e tudo irá acontecer a seu tempo...

Pense nisso...

Para obter algo que você nunca teve você precisa fazer algo que nunca fez; 

Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber ALGO MELHOR; 

A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Não deixe o amor passar

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida;

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu;

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês;

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

(Carlos Drummond de Andrade)