sábado, 20 de outubro de 2012

Do que é que você tem tanta pressa?? (o texto não é meu, desconheço a autora, mas é bem por aí mesmo...)


Do que é que você tem tanta pressa? Pergunta-me  minha analista, meus amigos, minha mãe...
  
Não é de casar. Acho de mau gosto ficar pedindo presentes e encher o saco dos outros com uma festa que só fica divertida depois que todo mundo já está bêbado e sem sapato.
Acho brega foto em preto e branco dos “morecos” brindando com as alianças reluzentes. Acho insuportável a reuniãozinha para ver as fotos ou o filme ou ouvir as histórias da lua de mel. Me ver entrando em uma igreja qualquer, toda vestida de branco, é um sonho que não acalentei nem no auge dos meus delírios adolescentes.

Mas eu estou desesperada. Completamente desesperada. Não por essa história aí, que todo mundo quer comprar e depois arrumar bonitinho no álbum. Eu quero o MEU AMOR! Há anos espero por ele...
Tive aí uma meia dúzia de namorados ao longo da vida, mas nunca me senti realmente feliz. Todos eles estavam com uma perna numa ex-namorada mal resolvida e a outra perna numa futura namorada desconhecida (e perfeita, claro). Com uma perna em cada mulher, sobrava-me apenas o pau — e uma mulher nunca quer só o pau. Jamais senti paz ou vontade de construir algo com eles. Tive aí também mais umas cinco dúzias de casinhos, ficantes e nheco-nhecos ocasionais. Serviram para matar o tédio e me dar algum dinheiro (afinal de contas, textos sobre a enorme incapacidade masculina de amar compraram e mobiliaram meu apê, trocaram meu carro algumas vezes e ainda arrumaram todos os dentes da boca de minha amada mãe).

Mas agora eu estou com pressa, estou insuportavelmente com pressa. Eu estou pra ontem. Não quero mais transar a cada 15 dias sendo apenas divertida e leve para, quiçá, um dia, cair a ficha de um desgraçado de que vale a pena aumentar esses 15 dias para uma vez por semana para, quiçá, daqui a cinco anos, cair a ficha de que talvez ele deva aumentar esses encontros para duas vezes por semana, mérito de meu comportamento leve, divertido e descompromissado...
Eu sou romântica, intensa, quero ver você hoje e amanhã e depois de amanhã. Se gosto de alguém, eu gosto bastante e para sempre e sem fim! Apenas porque é uma delícia gostar. Gostar é sempre muito mais gostoso que fazer aquele sem-fim de joguinhos medrosos.

Mas vocês, pobres rapazes, correm como se eu fosse uma vampira com enormes dentes afiados e famintos. E é exatamente o que sou: uma devoradora de sangue. Cansei desse ritmo lento quase parando de vocês. Eu sou legal, mas não custa dar mais uma olhadinha para ver o que o mercado ainda oferece né?
Eu sou legal, mas é preciso testar por 17 anos esse “legal” antes de demonstrar algum sentimento, né?
Seus malas, eternamente adolescentes. Onde é que fica o cazzo do amor para valer no meio de tanta frieza e desinteresse e carinhos esporádicos e histórias sem graça e lentas e chatas?

Aff, vocês merecem as mocinhas que querem mais um álbum de fotos felizes do que ser feliz de verdade ao lado de um Homem.

A caminhada...


Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas...

Nessa caminhada, encontramos muitas pedras que lapidadas transformam-se em uma joia preciosa: a EXPERIÊNCIA!

Encontraremos pessoas mais novas. E com elas reaprenderemos a inocência perdida.
Encontraremos pessoas mais idosas. E com elas aprenderemos a ser maduros.

Aprenderemos que o fogo que queima também esquenta as noites de frio.
Em algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da alma.
Às vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mas depois percebemos que elas é que nos perderam.

Sentiremos medo e solidão, mas encontraremos sempre a mão amiga daquele que foi crucificado por nós.
E se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daqueles que também dariam a vida por nós: nossos pais...

Ao final desta grande caminhada que se chama VIDA, perceberemos que o que realmente importa são aquelas coisas que podemos carregar dentro de nossos corações.
Portanto, guarde somente os bons sentimentos.
Assim chegaremos com o coração leve e a mala cheia de boas lembranças.

 
Sonhar é necessário, realizar é obrigação!!
Não vivo só para sonhar, vivo para realizar busco meus objetivos sem medo, nem sempre ajo com a razão, mais sim com o coração... Minha cabeça meu guia.
Lute, levante, fique de pé, o maior risco é conseguir o que quer.

Qual é a hora certa para dizer a alguém que você a ama?
Resposta: Antes que alguém o diga...

Pessoas entram na sua vida por uma RAZÃO, por uma ESTAÇÃO ou por uma VIDA inteira.



Quando percebermos qual motivo é, saberemos o que fazer com cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma RAZÃO é, geralmente, para suprir uma NECESSIDADE  que você demonstrou...
Elas vêm para auxiliar em uma dificuldade, fornecer apoio e orientação, ajudar física, emocional ou espiritual...
Elas poderão parecer dádiva de Deus, e SÃO!
Elas estão lá pela razão que você precisa que estejam lá. Então, sem NENHUMA atitude errada de sua parte, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Às vezes, essas pessoas morrem...  Às vezes, elas simplesmente se vão...  Às vezes, elas agem e te forçam a tomar uma posição...
O que devemos entender é que nossas NECESSIDADES foram ATENDIDAS, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas fora feito.
As suas orações foram atendidas e agora, é tempo de IR.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma ESTAÇÃO é porque chegou SUA vez de dividir, CRESCER e APRENDER. Elas trazem para você a experiência da PAZ, ou fazem você rir... Elas poderão ensinar algo que você nunca fez. Elas, geralmente, dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É REAL!
Mas, SOMENTE, por uma estação.

Relacionamentos de uma VIDA INTEIRA ensinam lições para a VIDA INTEIRA.
Coisas que você deve CONSTRUIR para ter uma formação emocional SÓLIDA...
Sua tarefa é aceitar a lição, AMAR a pessoa e colocar o que você aprendeu em uso, em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.

TRABALHE como se não precisasse do dinheiro.
AME como se você nunca tivesse sido magoado.
DANCE como se ninguém estivesse lhe observando.
O maior risco da vida é não fazer nada...

Agradeço todas as pessoas que entraram, saíram ou permaneceram na minha vida, todas tiveram algo a deixar e algo a levar e fizemos a nossa parte uns aos outros.