quinta-feira, 26 de abril de 2012

TEXTO SOBRE ALMAS GÊMEAS – Como reconhecer uma alma gêmea?


Andei pesquisando muitos artigos sobre um tema que antes eu não me interessava com profundidade, achava legal ouvir as pessoas falando “encontrei minha alma gêmea”, mas como eu nunca tinha sentido as sensações que descrevo abaixo (baseado em muitos artigos e relatos que colhi ao longo dessa pesquisa) eu achava que era apenas fantasia... Mas não deixem de ler sobre este assunto.

Há muitos mais entre o céu e a terra que possamos imaginar...

Encontrar sua alma gêmea não significa viver com alguém igualzinho a você. Pelo contrário! Significa partilhar a vida com alguém que te COMPLETA. É quando duas pessoas estão juntas para se completarem, com TODAS as suas diferenças e defeitos, se ajudarem e crescerem juntos em todos os sentidos.
Na verdade, não há uma regra específica e você também não enxergará uma luz brilhante em cima do ombro esquerdo da pessoa ou mesmo escutará sininhos tocando em sua volta.
Por favor, não insista, não é assim que acontece!

O sonho de encontrar a nossa alma gêmea confunde-se com o sonho da perfeição, com a idéia de que em algum lado do universo há alguém que seja o nosso espelho, que nos complete tão perfeitamente que todas as nossas angústias, dramas e carências se vão desvanecer, não é nada disso! Até pq não se trata de encontrar alguém que te complete e sim alguém que te TRANSBORDE.

Num primeiro momento, a pessoa pode nem perceber. Podem ser diferenças de raça, de idade, de religião. Acontece muito, porque o objetivo não é o corpo físico, é o reconhecimento da essência do outro independente do que ele (a) é exteriormente. Aliás, as almas gêmeas nem sempre se reconhecem automaticamente.

Isso é um teste? Sim, é um teste, lógico!

Porque se tudo fosse fácil, você não aprenderia nada.
Mas, vai perceber que ao passar do tempo, quando estão juntas é como se uma aura se instaurasse sobre os dois, meio visível até em fotos ao ponto de pessoas comentarem: “Nossa como vocês combinam, se completam!”

Portanto, olhos bem abertos, porque o amor da vossa vida tende a estar onde menos se espera.

Num dos seus textos mais poéticos que li, precisamente sobre almas gêmeas, Miguel Esteves Cardoso afirma que “uma alma gêmea é a prova de que não estamos sozinhos. Voltar ao nosso ‘outro' não é apenas encontrar alguém que nos ame: é completarmo-nos de uma maneira quase cósmica."

E como é que reconhecemos uma alma gêmea? NO ABRAÇO!
Quando duas almas gêmeas se abraçam, sente-se o ALÍVIO imenso de não ter de viver, de não ter de pensar em nada naquele exato momento, apenas sentir aquela paz...
Não há necessidade, nem desejo, nem pensamento. “A sensação é de sermos uma alma no ar que encontrou a sua casa, que voltou finalmente ao seu lugar, como se o outro corpo fosse o nosso que “perdêramos” desde a nascença.”
Ahhh o abraço é uma das coisas mais reveladoras entre duas pessoas... É a troca de energia mais forte que existe muito mais do que sexo... É uma vontade de ficar ali, o tempo todo, como se não existisse mais nada, mais ninguém ao redor...

O encontro de duas almas gêmeas é mágico, na troca de olhares, na troca de cuidados e de energia inimaginável e só quem passa por isso sente!
Os espíritos se reconhecem e ninguém jamais consegue tratar e olhar daquela maneira SINCERA, PURA e PROFUNDA, sem segundas intenções somente com o poder e luz de Deus qualquer outra pessoa que encontre... isso expressa o amor verdadeiro entre dois espíritos, um passa a sentir quando o outro está pensando nele (a), pois há uma troca de energias que se cruzam o tempo todo e uma paz imensa dentro de cada um...

Claro que como em qualquer relação os conflitos também existem, mas com a sua alma gêmea a sensação principal é de PAZ, de entrosamento e de AFINIDADE, porque ela faz parte da sua ESSÊNCIA.

Suponhamos que você encontrou sua alma gêmea e se realizou com ela. E depois, o que é que acontece? Passam para um plano mais elevado até ao momento em que há um equilíbrio perfeito entre o masculino e o feminino.

E se a deixamos escapar? Não nos esquecemos dela, sentimos saudades, nostalgia.
Com uma alma gêmea, é um amor INCONDICIONAL, independentemente de ela estar com você ou não.
Uma coisa é uma ligação kármica, outra uma ligação de alma gêmea, que nunca é de posse, a gente quer o melhor para o outro mesmo que ele não esteja conosco.



O tempo é um relógio sem ponteiros, só DEUS sabe a hora certa das coisas acontecerem.

8 comentários:

  1. Chorei rios lendo esse texto... Isso mesmo! É o abraço! Agora tenho certeza de que encontrei a minha alma gêmea.

    ResponderExcluir
  2. Nossa chorei muito lendo isso, pois passei a crer nisso depois que amei muito uma pessoa e nao pude ficar com ela. Quando o via e o abraçava, sentia uma paz imensa, uma vontade de permanecer para sempre naquele momento ali. Tinhamos anos de diferença de idade, mas uma conexão inexplicavel, e ate hoje sei que ele pensa em mim, pois sabemos q sentimos a mesma coisa, e a nossa separação foi muito dolora.

    ResponderExcluir
  3. Lindo !! Almas gemeas, ambos timidos, a timidez atrapalha muit, tudo a seu tempo, cresce , forte verdadeiro, tocam se um no outro sem se tocarem ( coração dispara, energia entre os dois, calor estranho, corpo treme, coracao bate forte, se comunicam antes dos olhos se cruzarem, é mágico <3

    ResponderExcluir
  4. Impossível não chorar. É exatamente desse jeito. A coisa mais linda e maravilhosa que já vivi em minha vida. É mágico e muito especial. Vivo a felicidade de ter encontrado a minha alma gêmea já há quatro anos. A sensação é que vamos estar ligados para sempre. Parabéns pela sensibilidade e fidelidade ao escrever o texto.

    ResponderExcluir
  5. Eu encontrei a minha alma gémea que é 38 anos mais velha do que eu. Sinceramente, nunca pensei que fosse possível encontrar a verdadeira paz, aqui na terra.

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci uma pessoa
    Assim q me separei
    O primeiro encontro foi como se a gente se conhecia a muito tempo
    Ficamos por 3meses
    Mas ele é casado
    Mas eu sei q ele também gosta de mim
    A coincidência maior
    É um vídeo q eu fiz no parque
    Gravei meu filho
    Depois de três meses achei o vídeo
    E ele está no vídeo
    Isso me deixa muito confusa
    Depois de três meses que gravei o vídeo
    Conheci ele
    E três meses depois q fui ver q naquele vídeo ele estava

    ResponderExcluir
  7. Alguém me explica se isso é uma coincidência ou o destino

    ResponderExcluir